Escrivaninha

Notícias

Prefeitura deve liberar o trapiche de Icoaraci ainda nesta quinta, 23


A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informa que está na fase final de instalação do novo flutuante e da passarela de embarque e desembarque do trapiche de Icoaraci.

Os serviços de instalação do flutuante e da rampa foram iniciados por volta das 19h da última quarta-feira, 22. Mais de 15 pessoas trabalham no processo de colocação das estruturas. Devido à complexidade dos trabalhos, a maré ter secado e o alto fluxo de embarcações no local não foi possível o estaqueamento dos tubos guia.


As equipes aguardam a próxima tábua de maré, às 15 horas, para concluir a última etapa dos serviços. O acesso ao trapiche continua interditado e a previsão da liberação é para as próximas horas. O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa que dá acesso à estrutura tem 20 metros de comprimento por três metros de largura.

A estrutura do flutuante será fixada por quatro tubos de metal e anexada à rampa de acesso, explicou Paulo Brígido, engenheiro da empresa PB Engenharia, responsável pela instalação.

Com informações: Agência Belém

5 visualizações0 comentário