Escrivaninha

Notícias

Imagem do dia! Cuiabana de 102 anos, Dona Senhorita vence Covid e renova esperança do mundo


Aos 102 anos, a cuiabana Anna Augusta de Oliveira Monteiro, conhecida como dona Senhorita, venceu a batalha contra a Covid-19. A saída da idosa do hospital é a imagem do dia e renova a esperança da humanidade de que dias melhores virão. 


Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares do Hospital Santa Rosa fizeram uma homenagem a idosa, que recebeu alta nesta quarta-feira (27) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá 


Nutrida com o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde e com a torcida da família, Dona Senhorita segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.


Quem é dona Anna?


Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama do município de Cuiabá, presidente da antiga LBA e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital. 


É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré. 


Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi Procurador Geral de Justiça, presidente do TCE-MT e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos. 


Ela também é avó do ex-secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, que comemorou nas redes sociais a recuperação de Dona Anna. 

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo